![]() |
Profª Msc Cristiana de Barcellos PassinatoFundadoraLattes: http://lattes.cnpq.br/4511971498276781 https://www.iq.ufrj.br/social/cristiana-barcellos-passinato/ Doutoranda em Química Biológica com ênfase em Educação, Gestão e Difusão em Biociências, no IBqM-UFRJ. Especialista em Acessibilidade Cultural do Depto de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da UFRJ. Mestre em Ciências, Ensino de Química do PEQui do IQ-UFRJ. Especialista em Políticas Públicas e Projetos Socioculturais em Espaços Escolares do CESPEB da Faculdade de Educação da UFRJ. Professora Docente I Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPES) da Diretoria Regional Metropolitana III da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ) – núcleo ligado à Coordenadoria de Diversidade e Inclusão Educacional. Técnica em Química lotada na Direção do IQ-UFRJ. Atualmente é a TAE responsável pelo Setor de Acessibilidade do IQ-UFRJ, representante do IQ-UFRJ no Fórum Permanente UFRJ Acessível & Inclusiva, Ex-presidente da Câmara responsável pelos assuntos acadêmicos desse mesmo Fórum e atua como docente credenciada ao CEEQuim (Curso de Especialização em Ensino de Química) do IQ-UFRJ. Realizou por um curto período o quadro “Química Acessível” nas rádios “Inclusão no Meio do Mundo” (AM) e “Paraty FM” (SP) Informações: http://quimicacessivel.wordpress.com Escreveu o livro que a EdUSP em parceria com a Com-Arte (editora) distribuem através da Livraria Cultura: “Ebulições”, 2007. Profº Dr Júlio Carlos AfonsoProfessor convidadoLattes: http://lattes.cnpq.br/7183851351375986 Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), graduação em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Engenharia Química pela COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Engenharia Química pelo Centre National de la Recherche Scientifique/Université Claude Bernard (Lyon I – 1990). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Química Analítica do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Química Analítica, com ênfase em Análise de Traços e Química Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento de resíduos químicos de laboratório, industriais e de exploração/refino de petróleo, poluição ambiental, e processamento de lixo tecnológico, com ênfase em lixo eletroeletrônico. Orienta também trabalhos na área de história e evolução da química. Coordenador da Página de Facebook da disciplina “Química Analítica Qualitativa Inorgânica IQ-UFRJ”: https://www.facebook.com/QualitativaInorgUfrj/ |
[…] Colaboradores […]
CurtirCurtir
[…] Colaboradores […]
CurtirCurtir
Sou aluna do 2º ano do ensino médio e preciso de ajuda nesta questão, se não for muito incômodo poderia responder hj mesmo obrigado. tem que ter o cáculo e a resposta por favor!
o consumo de água com mais de 10 ppm (partes por milhão) de nitratos não é recomendável, segundo a organização mundial de saúde. Sabendo-se que a densidade da água é de aproximadamente 1,0 grama por mililitro, em 1.0 metro cúbico de água (1 000 litros) a quantidade máxima de nitratos, aceitável pela OMS, seria de:
a)10 microgramas
b)10 miligramas
c)10 centigramas
d)10 gramas
e)10 quilogramas
CurtirCurtir