Vou dividir algo que não me agrada. Dei uma chamada mais firme em uma das minhas turmas, pois eles costumam chegar no segundo tempo de aulas e quando chegam me ignoram, ignoram à matéria colocada no quadro e eu, fazendo chamada, já não conseguia mais chamar aos alunos pela algazarra que eles causavam a, somente, entrar em sala.
Eu estava irritada, sim, pois era eu contra muitos falando e muito alto, minha voz já não conseguia sair e eu com a mão latejando. Isso porque era segundo tempo, imaginem se eu fosse chegar no último tempo nesse esquema, ia pro espaço minha voz e a corda vocal nem existir daqui alguns anos, né?
Não conversei, falei mais firme, fui enfática e fiz valer a “moral” que eles curtem quando o professor é mais firme…
Uma das que chegou atrasada falou o seguinte:
“Não tô falando com vc, tá se metendo pq quer… Tô falando com a minha colega, e vc tá me interrompendo.”
Eu olhei e quase que ia dizendo: “Vc tá falando comigo?” e eu falei: “Ahm? O que é?”
Ela:
“Isso mesmo, vc tá me interrompendo, não tava falando com vc, e vc tá me atrapalhando, eu não falei nada contigo, e vc vem de ignorância aí, fala mais baixo comigo pq eu não sou obrigada a te aturar…”
Eu olhei, e falei bem firme mesmo olhando nos olhos da guria:
“Vem cá, tu quer ir pra direção agora?”
E ela:
“Bora! Toca pra direção, me manda pra lá que eu vou fácil!”
E eu:
“Tu vai agora e eu faço questão de te levar!”
Chegando lá, ela ainda teve a pachorra de mentir ao diretor falando coisas que eu não disse e dizendo que fiz coisas que não fiz, mas ela continuou com tom agressivo e o diretor percebeu que ela estava pra lá de alterada…
Agora eu pergunto?
Ganho pra isso?
A gente é obrigado a lamber aluno que está nos desautorando e nos sendo mal educados?
Cheguei na turma, a maioria dos alunos concordou com minha atitude, a aula fluiu bem, só um aluno que ficou de gracinha, mas olhei somente pra ele de lado e ele entendeu e ficou calmo e até brincou no final.
Gente, eu sou boa, mas não sou boba, e aluno meu é bem tratado, mas eu tb sou firme, o que não quer dizer que eu desrepeite ng. Agora qualquer palavrinha eles acham que nós estamos desrespeitando eles, mas eles podem nos xingar, nos afrontar e ser abusados na frente dos colegas?
Não entendo esses direitos que eles acham que possuem.
Pra mim isso é falta de educação de berço e essa eu não vou trocar papel e se não tem educação de casa, vai ter comigo pq eu não vou permitir abuso, não.
Aprende em 2 tempos pq do mesmo jeito que eu quase carrego no colo e lambo aluno, eu também sou firme e não permito abuso comigo.
Não mesmo!
Estou colocando aqui sem nomes, sem turma, só o fato, só pra alertar mesmo aos meus alunos em geral que ME RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADOS, pois A PARTIR DO MOMENTO QUE ME DESRESPEITAREM SERÃO LEVADOS À DIREÇÃO E ENCAMINHADOS À COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, sim!
É dose, o mundo tá todo invertido, mas a escola precisa além de ser acolhedora, também ser ambiente de respeito MÚTUO.
Sei de professores que por muito menos fazem muito pior, e eu só levei para um papo com diretor, só isso.
As medidas de disciplina que foram tomadas são responsabilidade da direção, pois o diretor PRESENCIOU a continuidade do desrespeito e é justo que ele aplique o que julgar melhor…
Vida que segue, como diz uma colega.
Vivências de uma professora de Nível Médio
14/04/2018 por Cristiana Passinato
Deixe um comentário