Amigos, esse é o primeiro exercício proposto para que possamos dialogar. Espero as participações para que debatamos por aqui.
Proponho um exercício para que possamos começar a nos colocar no lugar dos cegos e sentir a possível dificuldade ao se deparar com determinados tipos de roteiros de áudio-descrição. Esse é um áudio é editado de uma fala sintetizada padrão do tocador MECDAISY, versão 1.0, fornecido pela página do projeto INTERVOX – NCE – UFRJ, coordenado pelo professor Antonio Borges (criador da plataforma DOSVOX).
A representação do átomo de Dalton, um modelo realista, nada tem a ver com o idealizado pelos antigos, que não possuíam a mesma tecnologia e viviam em uma época, que para Bachelard era classificada como realismo ingênuo, onde se explorava a observação da Natureza usando o pensamento, a geometria e a lógica (da época). Envolviam-se também, nesse tempo, questões religiosas e místicas.
Dalton viveu a realidade da ciência imersa em um realismo mais empírico, onde já se detinha na ciência fenometécnica e eram possíveis as…
Ver o post original 319 mais palavras
Deixe um comentário