Uhuuu, é isso aí… Por que as pessoas em situação de rua tb têm direitos e tb podem frequentar todos os ambientes públicos que vc frequenta. E que se naturalize a presença deles sem olharmos com olhos ruins, tortos… Tá incomodado, faz algo por ele, pelo “mendigo” que tá te incomodando…
Dá um prato de comida, dá um banho nele, conversa… Sei lá, mas não reclama e só pede pra ele ser retirado pq vc só está se incomodando com a sua inércia com respeito a situação que esse tipo de pessoa vive.
Pessoas de rua têm mto a nos trazer, não é só assalto e violência que vêem deles, têm muitas lições de vida que se vc parar pra bater um papo com eles, eles te trazem…
Vcs devem estar se perguntando: ela dá essa moral toda, será que ela faz algo?
Muito pouco, assumo, mas o pouco que faço é sempre carinhosamente…
Se eu não tenho dinheiro pra dar, dou um lanche, um prato de comida e converso e eles sempre me trazem lições que eu fico estarrecida com a inteligência de muitos deles.
Muitos sabem muito mais do que vc rotula com seu olhar contaminado por essa sociedade podre e falsa que se acha detentora de algum poder de decidir o que o outro é só pela simples aparência, pela casca…
Bom dia!
Pessoas em situação de rua frequentando uma biblioteca pública?
10/04/2016 por Cristiana Passinato
Deixe um comentário