Recado do Coletivo Renovação da FAETEC
Alienados? Aonde? Saia do discurso que todo mundo diz, e veja o que eles querem… Eles querem muito mais que só festa, sexo, drogas e rock´n roll. Nós sabemos, em sala de aula, professor vê cada potencial e é por isso que a gente tá indo pra rua e quem não pode, tá indo pra sala, pro pátio, pro refeitório conversar com eles, e eles estão apoiando, eles estão conosco, porque eles sabem que professor não quer o mal deles e quer trabalhar, quer dar aula, tem planejamento.
Os nossos meninos não são o que falam, eles querem oportunidade, eles querem espaço, eles querem gritar que eles têm direito, do mesmo conforto e qualidade de ensino que filho de rico, de elite tem, pq eles são trabalhadores e filhos de trabalhadores.
Eu vivo ouvindo que aluno de favela, de comunidade, da Maré e difícil… Há 6 anos trabalho lá, e de lá muito difícil de sair, pois quem por lá para nunca mais quer outro tipo de aluno…
Podem ser difíceis no início, mas depois quando eles fecham com a gente, não tem jeito, a gente se une e eles são os melhores, os melhores que já tive na vida…
Já dei aula pra patricinha e mauricinho, já dei aula pra suburbano, agora estou na favela, mas não troco os meus meninos por ng, e eles são assim como essa menina que está cantando, cheios de sonhos, vontade de vencer, mas o governo só pensa neles em época de eleição, quando é pra dar mesmo estrutura, e tudo mais, não lembra nunca, só quando é pra cobrar, pressionar indicador, meta pela gestão da SEEDUC e Metro.
Os gestores não têm culpa, a culpa é do sistema, que vem de cima pra baixo, todo engessado cheio de regras e normas pedindo deles também mais cumprimento de metas, para quê?
Para ter mais investimento para quem se beneficiar, para quem roubar?
Cadê o dinheiro todo que arrecadamos, cadê o dinheiro que se diz não ter quando se suborna o judiciário e se faz piscina de milhões no palácio do governo que devia pensar mais em quem o elegeu…
Mas não, só pensam nas elites, em quem eles dizem que paga imposto alto e sustenta campanha deles, e aí ficam os comprados só se sujeitando aos donos do dinheiro que não estão nem aí para a favela, só quando pedem a droga por delivery, pq essa elite tb tem as podridões dela, escondidas por debaixo dos tapetes persas nas grandes recepções e festas que eles vivem gargalhando e tirando selfie pra ficar bonito no instagram e facebook.
Mundo podre que a mídia se importa mais com o BBB falido do Boninho e Bial ao invés de mostrar o que importa no Jornal Nacional.
Nojo dessa vida e desse mundo distorcido que bate palmas para o errado, inconstitucional e não mostra o que tem que ser mostrado, que é a injustiça social.
Boa tarde, fico por aqui, pedindo que ouçam essa menina, pois talento tá na cara que ela tem, mas tem vários assim em todas as escolas estaduais esquecidas pelo governo e mídia, o que importa é se a Ana Paula prima do Bial tá dando surto na casa do BBB 16… O que importa é o que a Veja e a Globo impõem como real.
Bjs, reflitam!
Professora (estadual) Cristiana Passinato
Olá, tudo bom?
Gostei muito do seu artigo no seu conteúdo.
Por mais sites idem a este!
shameonyoublogueira.com do Intelimax
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada, Alice, visite, comente e recomende sempre. Será bem vinda!
CurtirCurtir